segunda-feira, 21 de maio de 2012

Óleo de Argan

Vocês já devem ter ouvido falar no novo tratamento capilar que realmente chegou para ficar: o Óleo de Argan. Ele é extraído de um fruto que brota na árvore de mesmo nome (argan spinosa). A árvore só existe no deserto de Marrocos, podendo viver até 200 anos. Segundo pesquisas são necessários 100 kg de sementes para se obter apenas 1 litro do produto, por isso ele é conhecido por lá como "ouro líquido". Os efeitos nos cabelos são: fortalecimento que proporciona brilho e flexibilidade, hidratação que nutre todas as camadas incluindo a hidrolipídica, renovação e revitalização celular, neutralização dos radicais livres e proteção contra raios UV, proteção térmica e ainda estimula a circulação do couro cabeludo (estimulando o crescimento dos fios) com efeito antiinflamatório para o couro cabeludo. Não é o máximo? 

O cabeleireiro das estrelas, Marco Antonio de Biaggi, nos dá algumas dicas de como usar o óleo:

1. "Usar o produto antes da coloração ajuda a proteger os fios da ação da tintura e ainda permite que se chegue ao tom loiríssimo sem danificar o cabelo", explica Marco. Para isso, basta espalhar uma quantidade relativa a uma moeda de um real do óleo nas mechas.

2. "O 'hot oil' é sensação nos Estados Unidos e está vindo para cá. Aqueça no micro-ondas uma colher (de sobremesa) do óleo de Argan e passe no cabelo úmido. Deixe agir por uma hora e lave. É um ótimo tratamento." Para quem tem cabelo oleoso, a técnica também é perfeita. A sugestão de Marco é que se lave as madeixas com dois tipos de xampus na sequência, para que o produto não pese.

3. Quer conquistar em casa o efeito de uma hidratação feita no salão? "Misture o equivalente a uma moeda de um real de máscara capilar com um jato de óleo de Argan e espalhe nos fios. Cubra-os com uma toca térmica por 15 minutos e pronto", conta Marco.

4. Para um cabelo de capa de revista, passe um jato do produto nos fios ainda úmidos e escove com uma escova grande. Coloque bobes largos somente na frente e solte minutos depois.

5. Por fim, vale usar também o Argan como reparador de pontas. "Espalhe uma gota assim que o cabelo esfriar, após a escova, e conquiste um liso de passarela", sugere Marco.


Além do óleo propriamente dito, existem shampoos, condicionadores e máscaras para intensificar o tratamento.

Na loja ShopLinda você encontra vários produtos com óleo de argan. Não deixem de conferir.

Beijos Gurias !

 Carol 

0 comentários:

O blog

Minha foto
Makeup, unhas, cabelos... tudo sobre o universo feminino você encontra aqui! Tutoriais de maquiagem, resenha de produtos, dicas e muito mais!

Seguidores

Já curtiu?

Parceiros

Marcadores

+ Populares

Visualizações

Tecnologia do Blogger.