sábado, 7 de julho de 2012

Trança Espinha de Peixe

Oi Gurias!
Vamos falar um pouquinho sobre cabelo?

O assunto de hoje é a trança espinha de peixe, também conhecida como escama de peixe!




É uma trança despojada, mas ao mesmo tempo chique, por isso pode ser usada em qualquer ocasião, como para trabalhar, ir ao shopping, ou para festas, como casamentos, formaturas... Ela fica bem em qualquer tipo de cabelo, seja cacheado ou liso...

Para trançar as madeixas é preciso ter um pouco de habilidade, mas logo que você entende o processo fica bem fácil! A primeira coisa que você precisa saber é que, diferente da trança convencional que utiliza três mechas do cabelo, a espinha de peixe usa apenas duas mechas do cabelo

Para começar, divida todo o cabelo ao meio, ficando com duas grandes mechas, uma de cada lado. Pegue uma pequena mecha do lado direito e junto com o cabelo que está do lado esquerdo e vice-versa, sempre segurando firme e apertando a cada movimento, para a trança não ficar muito frouxa. 
A "receita" é essa! Ela é um pouco demorada de se fazer, mas o resultado é lindo.

Também há a opção de fazê-la de lado, basta puxar todo o cabelo para o lado desejado, dividir em duas grandes mechas e seguir até o final, cruzando as mechas menores.


Nesse vídeo vocês vão entender melhor como fazer:

O segredo de uma trança linda é praticar! Façam em vocês, nas amigas, na vizinha, até pegar a prática, depois disso é só usar a imainação para criar penteados lindos!

Beijos gurias

0 comentários:

O blog

Minha foto
Makeup, unhas, cabelos... tudo sobre o universo feminino você encontra aqui! Tutoriais de maquiagem, resenha de produtos, dicas e muito mais!

Seguidores

Já curtiu?

Parceiros

Marcadores

+ Populares

Visualizações

Tecnologia do Blogger.