sexta-feira, 27 de julho de 2012

Receita para o fim de semana: Brigadeirão

Olá guriias!

Quem acompanha a fan page do blog viu que essa semana pedi uma opinião para vocês se deveria ou não fazer um post semanal sobre gastronomia, e várias gurias responderam que sim, que adoraram a ideia! Pensei nisso como uma forma de diversificar o blog... eu sei que ele é mais focado em maquiagens, mas que "Bela Guria" que além de estar sempre linda não precisa cuidar da casa, da família, e que não adora fazer pratos especiais para agradar quem gosta? Acredito que todas adoram fazer isso, né? Por isso tive essa ideia, de trazer toda sexta-feira uma receita deliciosa para o fim de semana, para curtir com a família, os amigos ou até mesmo engordar um pouquinho sozinha! hehe 

Alguém aí assistiu a novela Avenida Brasil esta semana? Estava pegando fogo!! Quem assistiu viu a família Tufão apreciando um delicioso brigadeirão. Eu, como sou uma chocólatra assumida, já fiquei com água na boca e separei esta receita para fazermos esse fim de semana. Vamos aprender?




Brigadeirão


Ingredientes

  •   1 lata de leite condensado
  •   1 lata de creme de leite sem soro
  •   1 xícara (chá) de chocolate em pó (ou achocolatado)
  •   4 colheres (sopa) de açúcar
  •   1 colher (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
  •   3 ovos
  •   manteiga para untar
  •   1 xícara (chá) de chocolate granulado para decorar
Modo de preparo

Bata no liquidificador os ovos, o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó, o açúcar e a manteiga. Quando ficar homogêneo, despeje em uma forma com furo central (19cm de diâmetro) untada com manteiga.
Cubra com papel alumínio e asse em banho-maria em forno médio (180°C) por cerca de 1 hora e 30 minutos. Desenforme ainda morno e decore toda a superfície com o chocolate granulado. Leve à geladeira por cerca de 6 horas.
Para quem preferir fazer no microondas também pode!
Prepare o Brigadeirão como no modo de preparo convencional. Leve ao microondas por cerca de 8 minutos na potência alta. Desenforme ainda morno e decore toda a superfície com o chocolate granulado. Leve à geladeira por cerca de 6 horas.
Olha a dica: Dependendo do micro-ondas, a potência pode ficar um pouco fraca, por isso nem sempre cozinha perfeitamente e sobra um caldo no fundo. Para resolver, após os 8 minutos habituais, você pode ir deixar mais 1ou 2 minutos no microondas pra terminar o cozimento. Basta olhar nestes intervalos pra ver se o fundo esta mais cozido. Se quiser, deixe também o brigadeirão descansando no micro-ondas desligado por mais uns minutinhos para terminar o cozimento.
Bem fácil né gurias?! Eu já vou preparar o meu para me deliciar! 
Gostaram? Espero que sim, e que possam aproveitar esta receita maravilhosa!
Beijos, ótimo fim de semana!

3 comentários:

Marceliinha disse...

Nossa amo brigadeirão e nessa chuvinha cairia bem

Unknown disse...

A gente pensando em regime e vem voce com essa delicia de brigadeirão, nem sabia que existia isso, amanha cedo to indo comprar os ingredientes, amei.
Pode continuar com esses posts sobre gastronomia.

Bjos linda

Karoline Petracca disse...

Nossa que ruim... kkkkkkk!
Juntou água na boca, não faz isso não! Se não no final do ano teremos várias gordinhas...
Dicas de maquiagem com receitas gastronômicas maravilhosas... Isso vai surgir um efeito:
Gordinhas lindas!!! kkkkkkk.
Bjs flor.

O blog

Minha foto
Makeup, unhas, cabelos... tudo sobre o universo feminino você encontra aqui! Tutoriais de maquiagem, resenha de produtos, dicas e muito mais!

Seguidores

Já curtiu?

Parceiros

Marcadores

+ Populares

Visualizações

Tecnologia do Blogger.